Já fui presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, na gestão 2006-2007 e, na ocasião, minha ignorância não me fazia ter qualquer preocupação voltada para a inclusão dos profissionais surdos. Nem sabia quantos farmacêuticos surdos estavam registrados no CRF-RJ. No entanto, voltei a atuar naquela autarquia (nos idos de 2014), como assessor da presidência, e a vida me colocou em um cenário maravilhoso.
Estava eu conduzindo a solenidade de juramento e de entrega de carteiras profissionais no Conselho quando recebi um profissional surdo. Conheci seu pai que desconhecia como dizer “farmacêutico” em Libras, e eu ensinei para ele (seu pai) o sinal de farmacêutico! Isso mesmo, fui eu! Inesquecível aquela data quando pude conduzir o juramento de um profissional farmacêutico PCD.
#alexandrevieira, #carlossantarem, #cidadania, #ideialegislativa, #inclusãonainternet, #libras, #librasnossites, #ouvidoria, #pcd, #pl1090de2021, #profissãofarmacêutica, #projetodelei1090/21, #surdos, VLibras